29
dez
09

Pink Floyd – Dark Side of The Moon (1973)

Começo hoje uma série de posts neste blog sobre minhas aquisições de CDs e minhas revisões críticas sobre alguns dos álbuns mais importantes da história da música. Como bom fã de rock, vocês verão que muitas das minhas referências de bons álbuns são aqueles que têm bons sons de guitarra.

Por isso, meu blog não poderia ter começado com outro álbum. Para mim, o Dark Side of The Moon é talvez o maior album de todos os tempos, além de ser um dos mais vendidos. Mais de 35 milhões de pessoas tem um exemplar em casa.

Com suas melodias cativantes e seus ritmos quebrados, o Pink Floyd foi um dos precursores do Rock Progressivo, e esse é com certeza um dos CDs mais importantes deste movimento.

Não tem o que dizer muito sobre este álbum. Você DEVE ter uma cópia e ouvi-lo é praticamente obrigatório para qualquer fã de boa música. Ponto.

Não consigo dizer qual música se destaca muito das outras neste álbum, já que para mim todas as músicas formam um grande movimento musical que não merece ser escutado separadamente. Se você já ouviu alguma música como Time ou Money isolada do álbum, experimente ouvi-la integrada a essa obra prima.

Tracklist:

  1. “Speak to Me/Breathe” (Nick Mason, David Gilmour, Roger Waters, Rick Wright) – 3:59
  2. “On the Run” (Gilmour, Waters) – 3:35
  3. “Time/Breathe (Reprise)” (Gilmour, Waters, Wright, Mason) – 7:04
  4. “The Great Gig in the Sky” (Wright, Torry) – 4:48
  5. “Money” (Waters) – 6:24
  6. “Us and Them” (Wright, Waters) – 7:49
  7. “Any Colour You Like” (Gilmour, Wright, Mason) – 3:26
  8. “Brain Damage” (Waters) – 3:50
  9. “Eclipse” (Waters) – 2:04

COMPRE ESTE CD AQUI!

Link para download – 4shared

2 Responses to “Pink Floyd – Dark Side of The Moon (1973)”


  1. 9 de janeiro de 2010 às 0:19

    Fala Ricardo!! Surpresa encontrar a sua mensagem e ver que existe um site com o mesmo nome. Muito bom. O seu site enfoca os albuns e o meu as músicas separadas. A minha pretensão é chegar nas mil músicas, qualquer coisa assim. Cada final de semana eu dou uma atualizada. Mas falando do seu site, esse disco do Pink Floyd é bom demais, cara. Fundamental. Muitas músicas dele estão na minha lista pra quando eu chegar nos anos 70. Coloquei o seu link lá e sempre que for atualizado, virei dar uma checada. Grande abraço.

    • 2 Ricardo Oliveira
      9 de janeiro de 2010 às 2:17

      Opa!
      Show de bola cara! Esse CD é realmente muito bom!
      Vamos trocando idéias de CDs! Quanto mais blogs amigos um blog tiver, mais gente o visita!

      Grande abraço,
      Ricardo


Deixe um comentário

Arquivo

Categorias

Aviso!

O Discografia Obrigatória não defende a pirataria. Os links contidos neste site são externos e lembre-se: se gostou, compre o CD! Além de ter toda a arte, se você tem um som bom, a qualidade do mp3 não se compara à do CD. Abraços!
CDs - Submarino.com.br

